Tel.: 3251-1955 / 3251-2110

Consumidores com conta de água em atraso procuram DAE para negociar dívida

Os consumidores de água de São José dos Quatro Marcos que estão com inadimplência junto ao Departamento de Água e Esgoto (DAE) do município já estão procurando o setor para negociação e quitação do débito, conforme informações do prefeito Professor Ronaldo Floriano dos Santos.

Na última semana, o assunto foi discutido em reunião realizada entre o prefeito  Ronaldo Floreano, o Diretor do DAE, Claudinei Alves Ribeiro  e  vereadores do município. Conforme dados apresentados, para a manutenção do sistema de distribuição de água, a Prefeitura gasta R$ 125 mil e só arrecada R$ 25 mil. A inadimplência  atinge quase  75%.

"As pessoas tem entendido a situação e estão fazendo até fila lá no DAE" disse o prefeito ao agradecer a compreensão de todos os consumidores que a partir da divulgação da situação do setor,  estão espontaneamente procurando o Departamento de Água e Esgoto. "A situação está tão gritante que a gente não pode pagar mais de R$ 100 mil por mês de déficit, o que soma cerca de R$ 5 milhões em quatro anos", observou.

O Diretor do DAE, Claudinei Alves Ribeiro, informou que os consumidores inadimplentes com a conta de água, que ainda não procuraram o Departamento serão notificados para regularizar a situação. "Vamos notificar a população que tem débito para regularização e depois do período de trinta dias será efeituado o corte", informou que diante da situação de crise em que vive o País, a dívida será parcelada.

Por Departamento de Cultura e Turismo

Cultura e Turismo Ver perfil