Conselhos Municipais participam de workshop junto ao Tribunal de Contas

Por Emerson Souza Miler

Conselhos Municipais participam de workshop junto ao Tribunal de Contas

Na noite de 27 de abril de 2021, os Conselhos de Políticas Públicas (CPPs) de São José dos Quatro Marcos participaram do workshop Controles e Conselhos: Dialogando sobre Políticas Públicas.

O referido evento formativo em ambiente virtual (via plataforma Zoom) foi realizado pelo Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), através da Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI), sob a responsabilidade da Secretária Institucional Dra. Cassyra Lúcia Vuolo.

A condução da formação foi realizada pela equipe do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), através do Projeto 2 que trata sobre o incentivo ao acesso à informação e à consciência cidadã.

A palestrante, Dra. Cassyra Vuolo, trouxe ao workshop o tema gerador do evento que abordou acerca do controle social através do protagonismo dos conselheiros municipais e da relevância da atuação dos CPPs à efetividade das políticas públicas.

O evento é parte da programação do Workshop PDI 2021 que segue com outras atividades formativas e de qualificação específicas aos conselheiros municipais, até o dia 10 de maio de 2021.