logo
65 3251-1955 / 65 3251-2110

Conselhos de Políticas Públicas participam de oficinas junto ao Projeto 2 do PDI do TCE-MT


Por Emerson Souza Miler

451 Acessos

Na tarde de 01/06, a partir das 14h, foi realizado o evento virtual via plataforma Zoom de Oficinas do Projeto 2: Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã junto aos Conselhos de Políticas Públicas (CPPs) de São José dos Quatro Marcos.

Tal evento é resultado dos trabalhos junto ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) em parceria com a Prefeitura Municipal e foi coordenado pela Dra. Cassyra Vuolo, responsável pela Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI) e também pelo Projeto 2 que trata do Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã e que tem como foco o controle social e transparência através dos Conselhos Municipais.

As oficinas foram divididas em cinco grupos temáticos: Educação, Saúde, Gênero Humano, Desenvolvimento Econômico e Patrimônio da Humanidade e deram vez e voz ao protagonismo dos conselheiros municipais que apresentaram propostas de interesse social às políticas públicas de investimentos, melhorias ao bem coletivo e ao desenvolvimento local cujas demandas serão inseridas no planejamento estratégico do município.

O Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin participou do cerimonial de abertura do evento e ressaltou a importância dos trabalhos realizados pelo PDI junto à gestão municipal, destacando para a ocasião o Projeto 2 e a relevância do envolvimento dos conselhos às políticas públicas, cuja participação social contribui à efetividade das ações políticas em suas várias demandas e contextos.

O evento teve mais de 120 inscritos e contou com a presença de membros e representatividade dos diversos colegiados do município, com todo o secretariado da gestão municipal, equipe técnica e coordenação do PDI local.

Mais informações sobre as tratativas do evento, nos anexos abaixo.

Arquivos
Baixar Abrir
Baixar Abrir
Baixar Abrir
Baixar
Baixar Abrir
Baixar Abrir
Baixar Abrir
Baixar Abrir
Baixar Abrir
Baixar Abrir
Baixar Abrir
Baixar