Conselhos de Políticas Públicas participam de oficinas junto ao Projeto 2 do PDI do TCE-MT

Por Emerson Souza Miler

Na tarde de 01/06, a partir das 14h, foi realizado o evento virtual via plataforma Zoom de Oficinas do Projeto 2: Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã junto aos Conselhos de Políticas Públicas (CPPs) de São José dos Quatro Marcos.

Tal evento é resultado dos trabalhos junto ao Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI), do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) em parceria com a Prefeitura Municipal e foi coordenado pela Dra. Cassyra Vuolo, responsável pela Secretaria de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania (SAI) e também pelo Projeto 2 que trata do Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã e que tem como foco o controle social e transparência através dos Conselhos Municipais.

As oficinas foram divididas em cinco grupos temáticos: Educação, Saúde, Gênero Humano, Desenvolvimento Econômico e Patrimônio da Humanidade e deram vez e voz ao protagonismo dos conselheiros municipais que apresentaram propostas de interesse social às políticas públicas de investimentos, melhorias ao bem coletivo e ao desenvolvimento local cujas demandas serão inseridas no planejamento estratégico do município.

O Prefeito Municipal Jamis Silva Bolandin participou do cerimonial de abertura do evento e ressaltou a importância dos trabalhos realizados pelo PDI junto à gestão municipal, destacando para a ocasião o Projeto 2 e a relevância do envolvimento dos conselhos às políticas públicas, cuja participação social contribui à efetividade das ações políticas em suas várias demandas e contextos.

O evento teve mais de 120 inscritos e contou com a presença de membros e representatividade dos diversos colegiados do município, com todo o secretariado da gestão municipal, equipe técnica e coordenação do PDI local.

Mais informações sobre as tratativas do evento, nos anexos abaixo.

Baixar Abrir
Baixar