Confirmado dois casos de coronavirus em Quatro Marcos; prefeito prepara novo decreto de medidas de restrições

Por Luiz Carlos Bordin

Banco de Imagens Freepik

A Secretária de Saúde de São José dos Quatro Marcos Tayonara Bitencourt e o prefeito Ronaldo Floreano dos Santos e os membros do Gabinete de Situação de combate à crise de saúde pública motivada pelo Coronavírus receberam na noite deste sábado, (4) os resultados de exames de dois pacientes que estavam sob suspeitas de contaminação no município.

A Nota Técnica nº 04 expedida pela Secretaria de Saúde confirmou na manhã deste domingo (5), que foram POSITIVOS os exames dos dois casos do novo coronavírus no município.

A Nota Técnica destaca que os pacientes positivos se encontram sobre acompanhamento de profissionais de saúde e isolamento domiciliar. Informa também que serão tomadas medidas necessárias para redobrar a identificação, a notificação, o isolamento, a investigação e o monitoramento de novos casos suspeitos.

A secretária de saúde recomendou prudência e bom senso da população para o isolamento social no sentido de evitar a propagação do vírus no município e na região.

O prefeito Ronaldo Floreano adiantou que o Gabinete de Situação aprovou novas medidas de restrições no município que serão divulgadas em um novo decreto municipal nas próximas horas e reforçou que a determinação é para que todos que puderem que fiquem em casa, principalmente os que fazem parte dos grupos de riscos.

Baixar Abrir