Concurso do Hino Oficial, Selo Comemorativo e bolo de 50 metros celebram os 50 anos de Quatro Marcos

Por Luiz Carlos Bordin

Esta semana (dia 15), São José dos Quatro Marcos celebrou seu cinquentenário. As comemorações pelo aniversário da cidade começaram com o 4º Encontro da Juventude do Campo, realizado no último dia 10/06 e ações de Cidadania realizada em parceria com o Governo do Estado e entrega de Títulos de Cidadãos Quatromarquense.

No dia 15 de junho, data de aniversário da cidade, foi lançado o Selo Comemorativo aos 50 anos de fundação do município, lançamento do concurso do Hino Oficial do Município e o corte de um bolo de 50 metros. As festividades prosseguem até domingo (18), com atividades esportivas, competição da 4ª Etapa do Estadual de Motocross e revitalização de trecho das margens do Córrego São José.

"Os cinquenta anos de nosso município, o Jubileu de Ouro não poderia passar em branco e, mesmo no período de crise financeira as alternativas precisavam aparecer, e em reunião com secretários, fizemos uma parceria com todos os comerciantes parceiros de nosso município, servidores públicos para celebrar essa data", disse o prefeito.

Ronaldo Floreano destacou a importância da parceria, com o Governo do Estado, os Correios para o lançamento do selo dos 50 anos do município e os vereadores que aprovaram a Lei do Concurso para a criação do Hino Oficial do Município e a parceria com a 7ª Subseção da OAB que está revitalizando o Córrego São José, com limpeza e criando paisagismo as margens do córrego. “São todos ações importantes, porém, praticamente sem nenhum custo para o município", disse o gestor ao destacar a união da comunidade.

Resgate das tradições do município
Com a criação do Hino Oficial Municipal, cujo concurso será feito através de uma comissão e coordenado pelo Departamento de Cultura, a Prefeitura fará o lançamento do hino no 51º aniversário da cidade. "Vamos fazer uma parceria com as escolas municipais, estaduais, particulares, todas as instituições para que possamos resgatar as tradições de nosso município", afirmou.

A Secretária de Assistência Social Simone Floreano também destacou a importância da união de todos para a realização da solenidade comemorativa ao aniversário da cidade. "Contamos com pessoas que nos ajudou e juntos conseguimos realizar o sonho de nossa cidade, fazendo o bolo de 50 metros e com grande participação popular", afirmou agradecendo a Deus pelo momento de alegria e confraternização. "Agradeço primeiramente a Deus, aos colaboradores, a equipe da Prefeitura, Social, Educação, Obras, Agricultura, Cultura, todos que contribuíram", afirmou.

A Secretária Municipal de Educação, Cida Rézio considerou o momento muito importante e sendo a primeira vice-prefeita do município parabenizou a todos que se uniram para comemorar o aniversário da cidade. "Estamos muito felizes e desejamos muito sucesso ao povo quatromarquense, povo guerreiro, honesto e trabalhador", disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Moura destacou a importância da união de todos e agradeceu a Deus por ser filho de São José dos Quatro Marcos e ter a oportunidade de representar o município. "Aproveito a oportunidade para agradecer o prefeito, toda equipe do secretariado, os funcionários públicos que não tem medido esforços para colaborar, servindo o município e a Câmara Municipal não é diferente, estamos juntos com o prefeito, fazendo nosso trabalho, tentando levar aquilo que foi iniciado pelos nossos pioneiros", afirmou.