Com trégua das chuvam, prefeitura atua com várias frentes de trabalho em São José dos Quatro Marcos

Por Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de São José dos Quatro Marcos está atuando diariamente com várias frentes de trabalho em diferentes pontos do município, com ações desenvolvidas, principalmente através da Secretaria de Obras. "Mesmo com o período intenso de chuvas estamos todos os dias com quatro frentes de trabalho, para atender a demanda" informou o prefeito Professor Ronaldo Floreano dos Santos.

CONSTRUÇÃO E REFORMA DE PONTES

ponte
O gestor informou que várias pontes que estavam há alguns anos danificadas e outras destruídas foram construídas nas comunidades Barra Clara, Chico Mendes, Bandeirantes e Caeté. "Temos outras pontes a serem feitas também na comunidade de Caeté, Figueirinha; mas está dentro do planejamento e serão feitas", afirmou ao destacar que três equipes de apoio, são mantidas diariamente em pontos danificados pelas chuvas e que estão com problema de trafegabilidade.

RUAS NÃO PAVIMENTADAS E ESTRADAS

estradas
Floreano informou ainda que a equipe da Secretaria de Obras promoveu a manutenção da frota do município. "Assim que iniciar a estiagem vamos colocar todo o maquinário para recuperar e manter conservadas as ruas e estradas, para que o trânsito posso fluir de acordo com que a população espera", disse.

REFORMA POSTOS DE SAÚDE DA FAMÍLIA

posto
O gestor destacou a realização de obras e reformas dos Postos de saúde da Familia (PSF´s) dos bairros Jardim Bela Vista, Zefereino I e II, reforma das quatro (4) unidades do Jardim Popular e do Centro de Saúde Municipal. "Isso vai dar uma nova dimensão para atendimento de pediatria, psicologia, psiquiatria, vigilância sanitária e a farmácia básica municipal", disse.

HOSPITAL MUNICIPAL

saude 01
Conforme o prefeito, até o final deste mês concluída a reforma do pavilhão central do Hospital Municipal, que em breve ofertará novas acomodações.

VIA DE ACESSO AO HOSPITAL

meio fio
"Recuperamos a pavimentação do trecho que dá acesso ao hospital Municipal, com tapa-buracos, camada de massa asfáltica, construção de guias de sargetas, meio-fio e vamos concluir a sinalização, com tartarugas e a iluminação pública da via", informou.

PRAÇA BANDEIRANTES

praça
Ronaldo Floreano anunciou para os proximos dias o início da obra de revitalização e reconstrução da praça bandeirantes, que um antigo sonho dos moradores quatro-marquenses.

RESTAURANTE POPULAR

Serviço do projeto "Restaurante Popular" será iniciado a partir do mês de maio, com a distribuição de marmitas às famílias que necessitam e estão cadastradas em programas sociais do município.

Conforme o prefeito Ronaldo Floreano dos Santos, o Projeto é um compromisso de campanha e será iniciado em parceria com a associação de moradores do bairro Bela Vista, que vai ceder o espaço para a produção da alimentação.