Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis traz musicalidade às atividades educacionais de seus estudantes

No intuito de promover o envolvimento das crianças as práticas culturais voltadas à musicalidade, o Centro de Educação Infantil São Francisco de Assis promoveu o Projeto Aprendizagem pela Musicalidade.

O projeto foi desenvolvido pelas Profas. Eliana Gomes da Silva Ranzula e Mariza da Silva Santos que perceberam nas crianças a curiosidade sobre instrumentos musicais em atividades pedagógicas realizadas com os alunos, o que levou os estudantes a vários questionamentos sobre os instrumentos, o som produzido por eles e a maneira como cada um é articulado para a produção de sua sonoridade.

Como atividades extraclasse, as crianças foram levadas ao espaço musical da Igreja da Matriz em que tiveram acesso a diferentes instrumentos musicais; além disso, fizeram uma visita à Cromática Music Center.

As professoras notaram que a relação com os instrumentos desenvolveu outras aprendizagens nas crianças e estimulou outras habilidades de promoção ao ensino-aprendizado voltadas ao desenvolvimento cognitivo dessa faixa etária.

O projeto recebeu o apoio da Secretaria Municipal de Educação e foi acompanhado pela diretora Profa. Maria Neide Rodrigues de Lima e pela coordenadora pedagógica Marta Luciene Gomes Cassemiro – ambas do Centro de Educação São Francisco de Assis.

Mais informações sobre esse projeto: (65) 3251-2081 - Secretaria Municipal de Educação