Biblioteca Pública lançará projeto literário com vasta premiação aos estudantes de Quatro Marcos

Por Luiz Carlos Bordin

Luiz Carlos Bordin

Projeto literário da Biblioteca Pública Municipal Aneir Gonçalves Ferreira selecionará escritos e desenhos autorais de estudantes retratando sentimentos de amor, em relação a São José dos Quatro Marcos. A iniciativa da Prefeitura visa incentivar a escrita, a leitura, a pesquisa, o desenho e a manifestação do pensamento em relação à história do município, bem como os sentimentos pela localidade e pelo seu povo.

O município de São José dos Quatro Marcos completa 52 anos no dia 15 de junho de 2019 e neste dia será lançado um projeto de valorização literária e histórica. Para homenageá-lo os estudantes da rede municipal, estadual e particular, com sede local, serão convidados a participar do projeto literário Quatro Marcos dos Meus Amores possibilitando, através de pesquisas, leituras, e estudo de imagens, o resgate e ampliação de conhecimentos sobre a história do município e de seu povo.

Sob orientação de seus professores e diretores os estudantes poderão descrever, através de poesias, contos, crônicas e   desenhos, os seus sentimentos em relação ao município onde vivem e às pessoas que o construíram nos tempos primórdios.

Com a produção dos conteúdos os estudantes terão a oportunidade de contextualizar os conhecimentos adquiridos, bem como, expressar os valores de respeito e amor a São José dos Quatro Marcos.

O projeto contará com categorias de participação e os trabalhos selecionados pelas unidades escolares para serem inscritos, concorrerão a diversos prêmios. Além dos prêmios, os trabalhos inscritos passarão por seleção e poderão ser publicados em livros ou meios eletrônicos.

Sob responsabilidade do Departamento de Cultura e Turismo e apoio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto espera contar com a adesão das unidades escolares municipais, estaduais e particulares, a fim de massificar e fortalecer a participação no tema proposto.