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Biblioteca Pública lançará projeto literário com vasta premiação aos estudantes de Quatro Marcos


Por Luiz Carlos Bordin

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Biblioteca Pública lançará projeto literário com vasta premiação aos estudantes de Quatro Marcos

Luiz Carlos Bordin

Projeto literário da Biblioteca Pública Municipal Aneir Gonçalves Ferreira selecionará escritos e desenhos autorais de estudantes retratando sentimentos de amor, em relação a São José dos Quatro Marcos. A iniciativa da Prefeitura visa incentivar a escrita, a leitura, a pesquisa, o desenho e a manifestação do pensamento em relação à história do município, bem como os sentimentos pela localidade e pelo seu povo.

O município de São José dos Quatro Marcos completa 52 anos no dia 15 de junho de 2019 e neste dia será lançado um projeto de valorização literária e histórica. Para homenageá-lo os estudantes da rede municipal, estadual e particular, com sede local, serão convidados a participar do projeto literário Quatro Marcos dos Meus Amores possibilitando, através de pesquisas, leituras, e estudo de imagens, o resgate e ampliação de conhecimentos sobre a história do município e de seu povo.

Sob orientação de seus professores e diretores os estudantes poderão descrever, através de poesias, contos, crônicas e   desenhos, os seus sentimentos em relação ao município onde vivem e às pessoas que o construíram nos tempos primórdios.

Com a produção dos conteúdos os estudantes terão a oportunidade de contextualizar os conhecimentos adquiridos, bem como, expressar os valores de respeito e amor a São José dos Quatro Marcos.

O projeto contará com categorias de participação e os trabalhos selecionados pelas unidades escolares para serem inscritos, concorrerão a diversos prêmios. Além dos prêmios, os trabalhos inscritos passarão por seleção e poderão ser publicados em livros ou meios eletrônicos.

Sob responsabilidade do Departamento de Cultura e Turismo e apoio da Secretaria Municipal de Educação, o projeto espera contar com a adesão das unidades escolares municipais, estaduais e particulares, a fim de massificar e fortalecer a participação no tema proposto.