logo

Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

Notícias e informações sobre os trabalhos da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos - MT.
ouvidoria@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br
3251-1955 / 3251-2110

Atendimento das 07:00 as 13:00

Tel.: 3251-1955 / 3251-2110

 

Bazar Social do CRAS será realizado no dia 22 de novembro no PAM; você pode contribuir com doações

O Centro de Referência de Assistência Social é a unidade estatal responsável por ofertar o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) que tem por objetivos prevenir situações de vulnerabilidade e risco social.

O CRAS é a porta de entrada do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) ou seja, é a unidade que propicia o acesso das famílias a rede de Proteção Social de Assistência Social.

O CRAS de São José dos Quatro Marcos tem o prazer de convidar você e sua família a visitar as unidades da Assistência Social para conhecer o trabalho desenvolvido: como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias PAIF e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Para fortalecer as ações com as famílias e usuários do PAIF e SCVF, a equipe do  CRAS desenvolve um projeto denominado "Moeda Social". Trata-se de um dinheiro fictício administrado pelo próprio CRAS para usuários(as) dos serviços do SUAS (Sistema Único de Assistência Social). A moeda social só tem valor no CRAS, ou seja, tem utilidade em um determinado local e horário, apenas como meio de troca no Bazar Social realizado semestralmente.

O Bazar Social do CRAS é um evento organizado para trocar as moedas sociais por produtos do âmbito doméstico, roupas, sapatos ou brinquedos que foram adquiridos através de doações para viabilizar a aquisição de bens por parte das famílias atendidas pelo CRAS, bem como, também é uma alternativa de estimular/aumentar os laços de cooperação da comunidade local.

O próximo Bazar ocorrerá no dia 22 de Novembro/2017 as 13:30hs e Você pode contribuir destinando suas doações para o Bazar Social do CRAS até o dia 21/11/2017.

 

 MAIS INFORMAÇÕES:

Centro de Referência de Assistência Social - CRAS ou pelo Telefone (65) 3251-1316.

user
Por Departamento de Cultura e Turismo

Avenida Sergipe, 940, Centro (65) 3251-2438 --------------->>>>>>>>> ATENDIMENTO: 8h às 11h e 13h as 17h

Cultura e Turismo Ver perfil