logo

Prefeitura de São José dos Quatro Marcos

Notícias e informações sobre os trabalhos da Prefeitura Municipal de São José dos Quatro Marcos - MT.
ouvidoria@saojosedosquatromarcos.mt.gov.br
3251-1138 | 0800 642 1828

Atendimento das 07:00 as 13:00

Tel.: 3251-1138 | 0800 642 1828

 

Aumenta a procura por livros literários na Biblioteca Pública; Leitura avança no município de Quatro Marcos

A biblioteca pública municipal "Aneir Gonçalves Ferreira", de São José dos Quatro Marcos, vem superando as expectativas de empréstimos de livros à população. A avaliação é do Departamento de Cultura, que divulgou o resultado do primeiro semestre de 2017 nesta quinta-feira, 10 de agosto.

Todos os livros estão disponíveis à população, que precisa apenas fazer um cadastro para levar o livro para ler em casa. A leitura é uma ótima opção de lazer que o Departamento oferece aos leitores e amantes dos diversos segmentos da literatura.

A adesão ao projeto de leitura é considerável, visto que houve um aumento de livros literários emprestados no primeiro semestre de 2017. Os números saltaram de 1.522 para 1.862, tendo um aumento de 340 livros emprestados em relação ao mesmo período do ano passado.

Para a responsável pela biblioteca, Bruna Rigoni da Silva, os números mostram que as crianças estão lendo mais, os adolescentes estão visitando mais a biblioteca e é esse público que está instigando o gosto pela leitura também nos jovens e adultos.

O prefeito Professor Ronaldo Floreano disse estar feliz com o avanço do Projeto Livro e Leitura na Minha Casa, que visa incentivar a leitura direta no livro e não no computador. "Com este projeto, a ampliação do acervo bibliográfico se tornou mais uma conquista do próprio povo, que anseia por novos conhecimentos", disse.

Segundo o chefe municipal de Cultura, Luiz Carlos Bordin, o projeto tem por objetivo estimular o gosto pela leitura no livro, além de tornar a biblioteca um espaço cultural dinâmico e atrativo. "Ainda não é o que a população merece, mas o espaço já está aconchegante, enquanto lutamos por mais recursos e pela construção da sede própria".

user
Por Luiz Carlos Bordin

Avenida Sergipe, 940, Centro (65) 3251-2438 --------------->>>>>>>>> ATENDIMENTO: 8h às 11h e 13h as 17h

Cultura e Turismo Ver perfil