Assistência Social de Quatro Marcos realiza oficina com gestantes

Por Luiz Carlos Bordin

Assistência Social de Quatro Marcos realiza oficina com gestantes

Nesta terça-feira 04/07/2017, encerrou-se a Oficina com Gestantes no CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de São José dos Quatro Marcos. A Oficina corresponde a uma das ações do PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, executadas no CRAS, e teve como objetivo trabalhar o vínculo mãe-bebê para fortalecimento da função protetiva da família.

Foram 13 encontros semanais com participação de diversos profissionais abordando os temas: A importância do Pré-Natal,Sexualidade na Gestação e DST´s, Alterações do Corpo na Gestação e Complicações Gestacionais, Cuidados na Alimentação,Sinais do Parto e Parto,Aleitamento Materno e Saúde Bucal,Aspectos Emocionais na Gestação (Vínculo Mãe-Bebê) e Depressão Pós Parto,Cuidados c/ o Recém Nascido,Puerpério e Planejamento Familiar,Atividade Física na Gestação,Aleitamento Materno X Desenvolvimento de Fala e Linguagem,Direitos da Família e da Criança.

As gestantes tinham o estímulo para participação nos encontros através da oferta de produção de peças para o enxoval do bebê.

A Oficina de Gestantes  realizada pelo CRAS contou com o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e parcerias de profissionais da área de saúde pública e privada.