Administração Municipal participa de encontro com Ministro da Educação

Em atendimento a uma solicitação do Prefeito Municipal Jamis Silva, o Secretário Municipal de Administração Ademilson Valverde Peres, acompanhado do Secretário de Fazenda Élcyo Vinícius Rodrigo Lemos de Aguiar, participou de um encontro com o Ministro da Educação Milton Ribeiro.

O momento aconteceu no dia 14/06 em Ourinhos (SP), no SEST/SENAT, em cujo evento foram apresentados pelo presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, projetos das unidades de ensino infantil e fundamental – uma ação integrante do Plano de Ações Articuladas (PAR) que possui como objetivo a melhoria na educação a partir da infraestrutura para o atendimento aos alunos.

No ensejo, o Secretário de Administração Ademilson Valverde apresentou ao ministro diversas demandas da educação municipal, tais como: a regularização de certidões ainda pendentes para a liberação de recursos junto ao FNDE, reforma da frota escolar, aquisição de itens escolares, reforma das unidades escolares e retomada da obra do Centro de Educação Infantil do Jardim Popular.

Além disso, a equipe recebeu orientações para solicitação de demandas junto ao FNDE através do novo Plano de Ações Articuladas – o PAR 4.

“Acreditamos que essa atuação integrada ao Governo Federal dará um retorno positivo de investimentos e melhorias em nossa educação local” – destacou o Secretário de Administração.