Acidente desativa sistema de semáforo em Quatro Marcos; recuperação pode durar até dois dias

Por Assessoria de Comunicação

Um acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira, 03 de setembro de 2018, em São José dos Quatro Marcos, desativou o sistema de semáforos instalados no cruzamento das avenidas São Paulo e Mato Grosso. De acordo com informações de populares o motorista de uma carreta boiadeira foi dar marcha a ré e enroscou no poste. Funcionários da secretaria de Obras estiveram no local para providenciar a remoção do poste atingido e liberar o trânsito que voltou a fluir normalmente.

O responsável pelo setor de Obras do município, Cristiano Batista de Queiroz, informou que foi lavrado um Boletim de Ocorrências pelo próprio motorista que causou o acidente para que sejam buscadas as providencias cabíveis. De acordo com o Boletim, o acidente foi causado por um choque mecânico com o poste do semáforo.

De imediato, o prefeito Professor Ronaldo Floreano dos Santos foi contatado. Por telefone ele passou autorização para que o poste do semáforo seja recuperado o mais rápido possível para que o sistema de sinalização de trânsito volte a funcionar normalmente. Cristiano informou que nesta terça-feira o poste já estará sendo recuperado e o mais tardar até quarta-feira,05 de setembro, o semáforo estará com funcionamento normal.

O motorista da carreta boiadeira, Geovânio Rodrigues da Silva, informou aos policiais que trafegava sentido Araputanga / Mirassol D´Oeste e que ao fazer uma conversão à direita, o para-choque traseiro enroscou no poste do semáforo, causando o acidente. Informou ainda que pelo fato de não encontrar um local apropriado para estacionar a carreta, se dirigiu para as proximidades de sua residência e posteriormente para a Polícia Militar.