19º Encontro da Mulher Rural de Quatro Marcos supera expectativas e ganha expressividade regional

Por Luiz Carlos Bordin

Com o objetivo de compartilhar experiências, adquirir conhecimentos e proporcionar um dia de lazer às trabalhadoras rurais do município, a prefeitura de São José dos Quatro Marcos, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou o 19º Encontro da Mulher Rural.  Como é de se esperar todo ano as mulheres compareceram em peso no salão de festa do parque de exposições Manoel Paulino.

Cerca de 1500 mulheres trabalhadoras do campo foram homenageadas por autoridadesj presentes, inclusive classificando o evento como o maior da região. A secretária de Assistência Social Simone Floreano disse que “temos uma agricultura familiar cada vez mais forte no município graças ao potencial das mulheres que muito contribui com a luta do homem do campo”.

O encontro, que sempre é aguardado com expectativa pelas moradoras das comunidades rurais, obteve êxitos devido ao trabalho em equipe do social e líderes comunitárias. O evento contou ainda como parceiros o governo do Estado, secretaria de estado de Cultura, Câmara Municipal, empresários, comerciantes, Sindicato Rural Faculdade de Quatro Marcos, voluntários e servidores públicos municipais.

"Gratidão! É esse o principal sentimento extraído do 19º Encontro da Mulher Rural de São José dos Quatro Marcos", disse o prefeito Ronaldo Floreano ao agradecer a todos pela valiosa colaboração.