Tel.: 3251-1955 / 3251-2110

12º ARRAIÁ: Dia 24 de junho tem festa junina na Escola Reinaldo Botelho na comunidade do Barreirão

As festividades  juninas movimentam o munícipio de São José dos Quatro Marcos. No dia 24 de junho, a partir das 19hs a população poderá  participar  do 12º Arraiá, tradicional festejo  promovido pela escola Reinaldo Botelho, na comunidade do Barreirão.

O festejo terá  apresentação de quadrilhas, brincadeiras, e os visitantes poderão  aproveitar gratuitamente as comidas típicas oferecidas pela comunidade como pipoca, quentão, amendoim, etc.

A animação da festa terá a participação especial de Lourenço e Renan e Banda.

Segundo o professor Sidnei, um dos coordenadores do evento o  projeto visa integrar a comemoração da festa junina promovendo o resgate social e exercendo a cidadania através de ação concreta e participativa, favorecendo ao aluno a ampliação de seu universo linguístico, pois a festa junina se constitui de uma temática rica onde podem ser explorados diversos tipos de linguagem, levando aos educandos o  conhecimento da origem da festa junina, possibilitando –os a conhecer seus símbolos e seus valores, associando a festa ao movimento de integração entre a comunidade escolar e a sociedade quatromarquense.

O evento tem o apoio da prefeitura  de São José dos Quatro Marcos, comércio  e moradores da comunidade do Barreirão.

Por Departamento de Cultura e Turismo

Cultura e Turismo Ver perfil