Tel.: 3251-1955 / 3251-2110

1ª Conferência de Vigilância em Saúde acontece neste dia 23 de agosto em Quatro Marcos

São José dos Quatro Marcos sediará no próximo dia 23 de agosto a I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde. A ação é realizada pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e tem como objetivo a confecção de propostas para a melhoria do serviço de vigilância em saúde, com encaminhamentos de propostas para a conferência estadual.

A abertura será às 12h30min, no plenário da Câmara Municipal, com o tema: Vigilância em Saúde: Direito, Conquistas e Defesa de um SUS Público de Qualidade.

Após a abertura, haverá quatro eixos temáticos com palestras para motivar as discussões dos participantes. A partir das 15h, os participantes iniciam as discussões sobres os eixos temáticos e a elaboração da proposta que será encaminhada para a Conferência Estadual.

Conforme o presidente do Conselho de Saúde, Emerson Souza Miler, para a Conferência Municipal o tema central, que orientará as discussões nas distintas etapas da sua realização, será “Vigilância em saúde: Direito, Conquistas e Defesas de um SUS Público e de qualidade”, tendo como eixo principal a Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como Direito de Proteção e Prevenção da Saúde do Povo Brasileiro: “Fortalecimento dos Programas e Ações de Vigilância em Saúde”.

A I Conferência Municipal de Vigilância em Saúde será aberta a participação de toda a sociedade e representantes das entidades.

Por Departamento de Cultura e Turismo

Cultura e Turismo Ver perfil